Se Liga nas Profecias - Série #777
- Cláudio Santos
- 6 de jul. de 2019
- 15 min de leitura
Atualizado: 23 de abr. de 2024
Série #777
O assunto é mais vasto ainda, mas irei levar você a refletir mais sobre esse tabu. Mas, trata-se de um Profecia revelada a Daniel, aonde parte dela se cumpriu, pois fala de "reinos", ou seja "impérios" que já passaram pela terra. Porém, um deles, o mais feroz de todos já está chegando, e já podemos ver os seus sinais intimidando o povo de Deus por meio de políticas extremistas e anticristãs.
Os reinos foram representados por animais que surgiam do mar, foram profetizados por Daniel. Ele viu quatro governos com características semelhantes, mas em tempos diferentes. Os animais eram assim apresentados:
Um leão com asas;
Um urso carnívoro
Um leopardo de 4 cabeças;
E, por último,
o mais terrível e difícil de descrever. Este animal é o 4o. reino e último império a se levantar e a dominar a terra! Será o reino do Anticristo na Tribulação e Grande Tribulação.
Depois virá o Reino Messiânico e a Paz Milenar de Jerusalém para todas as nações.
.
Em Daniel 7:3-8, aparecem quatro reinos. Tres desses reinos já se passaram. Falta o último e o mais forte de todos, pois este governo guerreará contra o próprio Deus! Isso é SOBRENATURAL: As Profecias.
Salomão avisou em Provérbios que sem profecias o povo se desorienta, perde a direção.
"Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado".
(Pv. 29:18).
O povo da igreja se liga em um bocado de modinhas, e até esperam rasamente algumas coisas apocalípticas acontecerem, mas estão "distraídos" com relação ao tempo presente, o qual já foi anunciado pelos profetas. Então, sem muito interesse em se localizar no tempo, muitas igrejas optam por viver praticando liturgias e costumes fora de seu tempo, ou seja, sem direção acerca de sua verdadeira conduta na terra. enfim, sem exercer o seu propósito corretamente, segundo as Profecias ditas para a igreja. Vejam bem que João Batista cumpriu o seu papel de forma cabal. E, isso não se deu apenas por causa de sua vocação, mas por causa de seu conhecimento acerca das Profecias ditas pela boca do Profeta Isaíais, e, tb da boca de seu Pai Zacarias. As Profecias são Promessas ou Sentenças ou Decretos ditos por DEUS em direção à terra e tb aos céus.
Jesus orou com os 12 assim: "Seja feita a Tua Vontade, assim na terra como no céu"
Apesar da humanidade se rebelar contra Deus, e apesar dos governos guerrearam pelo poder e pelo domínio da terra. Nunca será do jeito das nações. Jamais será do jeito da política, da economia ou do jeito da tecnologia ou do jeito da medicina, pois esses conhecimentos são meramente "passageiros". Segundo as Profecias tudo será como Jesus orou: "na terra como no céu". Foi e será como Deus disse. Ponto Final.
Pois bem, voltando a Daniel, Deus revelou a ele essas quatro figuras de animais, que representam quatro "impérios mundias":
"O primeiro era como leão, e tinha asas de águia; enquanto eu olhava, foram-lhe arrancadas as asas, e foi levantado da terra, e posto em pé como um homem, e foi-lhe dado um coração de homem.
5 Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou de um lado, tendo na boca três costelas entre os seus dentes; e foi-lhe dito assim: Levanta-te, devora muita carne.
6 Depois disto, eu continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha quatro asas de ave nas suas costas; tinha também este animal quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio.
7 Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres.
8 Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas.
9 Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; a sua veste era branca como a neve, e o cabelo da sua cabeça como a pura lã; e seu trono era de chamas de fogo, e as suas rodas de fogo ardente.
10 Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões assistiam diante dele; assentou-se o juízo, e abriram-se os livros.
11 Então estive olhando, por causa da voz das grandes palavras que o chifre proferia; estive olhando até que o animal foi morto, e o seu corpo desfeito, e entregue para ser queimado pelo fogo;
12 E, quanto aos outros animais, foi-lhes tirado o domínio; todavia foi-lhes prolongada a vida até certo espaço de tempo.
13 Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele.
14 E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.
15 Quanto a mim, Daniel, o meu espírito foi abatido dentro do corpo, e as visões da minha cabeça me perturbaram.
16 Cheguei-me a um dos que estavam perto, e pedi-lhe a verdade acerca de tudo isto. E ele me disse, e fez-me saber a interpretação das coisas.
17 Estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis, que se levantarão da terra.
18 Mas os santos do Altíssimo receberão o reino, e o possuirão para todo o sempre, e de eternidade em eternidade.
19 Então tive desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto animal, que era diferente de todos os outros, muito terrível, cujos dentes eram de ferro e as suas unhas de bronze; que devorava, fazia em pedaços e pisava aos pés o que sobrava;
20 E também a respeito dos dez chifres que tinha na cabeça, e do outro que subiu, e diante do qual caíram três, isto é, daquele que tinha olhos, e uma boca que falava grandes coisas, e cujo parecer era mais robusto do que o dos seus companheiros.
21 Eu olhava, e eis que este chifre fazia guerra contra os santos, e prevaleceu contra eles.
22 Até que veio o ancião de dias, e fez justiça aos santos do Altíssimo; e chegou o tempo em que os santos possuíram o reino.
23 Disse assim: O quarto animal será o quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços.
24 E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis.
25 E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.
26 Mas o juízo será estabelecido, e eles tirarão o seu domínio, para o destruir e para o desfazer até ao fim.
27 E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão.
28 Aqui terminou o assunto. Quanto a mim, Daniel, os meus pensamentos muito me perturbaram, e mudou-se em mim o meu semblante; mas guardei o assunto no meu coração.
O que representa o Leão nessa visão dada a Daniel?
Representa a Babilônia - força e poder. Interessante, que fisicamente, nos portões daquela cidade havia leões com asas, como a gente vê por aí em algumas esquinas ou pontes de cidades tradicionais em várias partes do mundo. Vc já parou para observar uma ponte ou um portão de grandes clubes ou fazendas?
As asas do leão indicam a agilidade de movimentos do império, mas essas asas foram arrancadas, provavelnente, isso ocorreu quando Nabucodonozor ficou louco, perdendo a referência estratégica de dominío. As profecias diziam que Babilônia seria sucumbida e derrotada.
E outro império seria dado ao mundo, o Medo-Persa. E, foi "exatamente" isso o que aconteceu.
O próximo animal foi um Urso que tinha tres costelas na boca, representando que ele já vinha derrotando nações avassaladoramente: Lude, o Egito e a Babilônia já eram diante da Pérsia.
Lembrando que o sonho foi dado a Daniel, e a Nabucodonozor no tempo do Império Babilônico para frente.
O terceiro animal, no versículo 6. É o Leopardo, com quatro ases pequenas e quatro cabeças. Este animal é conhecido por sua astúcia, velocidade e desenvoltura. A Grécia, foi representada pelo algoz Alexandre, o Grande, e as quatro cabeças representam os quatro generais que dividiram o reino em quatro partes depois da morte de Alexandre: Macedônia, Ásia Menor, Síria e Egito. Mas, a Grécia hj é uma nação que vem se recuperando, sem velocidade, de uma declarada falência alguns poucos anos atrás.
Agora pare um pouco para pensar: quem venceu de verdade, Alexandre, o Grande ou João Batista, o menor de todos?
Estamos cumprindo o tempo entre o terceiro animal e o quarto animal...
... A terra está aguardando as Profecias do último império humano sobre a terra: o governo mundial do Anticristo.
"Mas os santos do Altíssimo receberão o reino, e o possuirão para todo o sempre, e de eternidade em eternidade.
19 Então tive desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto animal, que era diferente de todos os outros, muito terrível, cujos dentes eram de ferro e as suas unhas de bronze; que devorava, fazia em pedaços e pisava aos pés o que sobrava;
20 E também a respeito dos dez chifres que tinha na cabeça, e do outro que subiu, e diante do qual caíram três, isto é, daquele que tinha olhos, e uma boca que falava grandes coisas, e cujo parecer era mais robusto do que o dos seus companheiros.
21 Eu olhava, e eis que este chifre fazia guerra contra os santos, e prevaleceu contra eles.
22 Até que veio o ancião de dias, e fez justiça aos santos do Altíssimo; e chegou o tempo em que os santos possuíram o reino.
23 Disse assim: O quarto animal será o quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços.
24 E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis.
25 E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.
26 Mas o juízo será estabelecido, e eles tirarão o seu domínio, para o destruir e para o desfazer até ao fim".
Dn 7:18-26
Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres.
8 Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas
Dn. 7:7-8
Nem dá para descrever a forma física desse animal, mas dá para ter uma ideia de suas terríveis características de altivez e de destruição!
É quase unanimidade entre os estudiosos das Profecias que esse feroz e arrogante animal, representa o ressurgimento do Império Romano, o qual apesar de não aparecer no sonho de Daniel, Roma existiu também como um império antigo, e, teve grande repercussão na esfera de domínio da fé sobre os seus cativos, dentre estes, o povo judeu, que teve quase que cem por cento de sua fé e língua apagadas ou reformuladas.
É no campo da fé que a tensão mundial é experimentada hoje. "A guerra santa" será assunto até o Dia de Yeshua (Segunda volta de Jesus ou Governo Messiânico ou Reino Milenar como queiram).
É nesse campo da fé que a retórica política do Anticristo se move. Podemos sentir a fúria desse espírito esquerdista contra a igreja de Jesus.
Isso é notório no oriente e no ocidente. Não existe segredo nisso. Eles não gostam de judeus, nem de cristãos.
Mas, não pensemos que o governo do Anticristo será estabelecido pela Ditadura. O mundo de hoje não aceita mais impérios ditadores. Portanto, é mais fácil o Anticristo vir "capeado" de muito discurso de sincretismo religioso, amor, carisma, diversidade, respeito e sobretudo de paz sobre a terra, inclusive entre árabes e israelenses. Tudo isso ocorrerá nesse governo mundial. Assim será aceito o Anticristo. Sua astúcia se desenrolará de tal forma que poderá enganar até os próprios escolhidos.
O que diz Apocalipse 13:
1 E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.
2 E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.
3 E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
4 E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
5 E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
6 E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
7 E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
9 Se alguém tem ouvidos, ouça.
10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.
11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.
12 E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
13 E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
14 E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia"
Jesus, como Profeta e Deus, avisou isso (aos judeus):
". e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. ... sinais e maravilhas, com o objetivo de enganar, se possível, os próprios ..."
Mt. 24
O Novo Império se levantará de novo, como força e astúcias inigualáveis como nenhum outro império humano antigo se levantou antes ou se levantará depois.
Roma (religiosa), hj já tem até um país por nome Vaticano. Uma ponta do iceberg para o seu futuro profético.
Esse último império na terra será formado por "10 nações" (dez chifres, dez reinos).
Os chifres são considerados sinais de poder para qualquer animal predador, e sinal de perigo para as presas! (ler Gen. 22:13; Sl 69:3).
Não esqueçam de que a Europa já está cumprindo a Profecia, ao criar recentemente a União Européia!!
Essa união de nações como um único governo no centro da economia mundial é sinal de Dn. 7!
Ops! Mas, e o décimo primeiro chifre? "Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas". Dn. 7:8.
Esse pequeno chifre representa um pequeno reino, mais sagaz e violento do que os demais reis. Esse pequeno reinado destrói tres de seus aliados definitivamente, e se impõe diante das demais nações, assumindo absolutamente o Novo Governo do Ocidente - O Império Romano renascido.
Lembram de Nabucodonosor em Daniel 2? Pois é, ele também teve essa visão desse tempo futuro aqui! Em seu sonho, Daniel revelou que nesse tempo, surgiria um rei forte como o ferro. Mas, havia uma fraqueza nesse império romano novo: a fragilidade de suas bases (fundamentos) , os pés de ferro se confudiamr com o barro. E, isso era sinal de seu fim, pois o barro não pode dar sustenção ao ferro, bronze ou ouro. Seria destruido também, segundo as Profecias.
O Governo do Anticristo durará 07 anos (Tribulação + Grande Tribulação). E, no Dia de Yeshua, será derrotado.
De acordo com as Escrituras, O Pai derramou misericórdia para duas nações inimigas de Israel: Egito e Síria, pois são filhos de Ismael, parentes de Israel, apesar do ódio árabe pelos filhos de Israel (se estes se converterem à direita do Cordeiro no tempo do fim. Estes se unirão aos escolhidos pela Eternidade.
"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
32 E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."
Mateus 25:31-46
Este é o cenário que a igreja deve se ligar ao invés de andar distraida e obsecada por liturgias ou sistema de marketing institucionais irrelevantes para o governo espiritual da igreja!
Nesse rápido estudo, vimos que as Profecias acontecem e acontecerão porque elas vem da boca do REI Eterno!
Ele se move entre as nações, estabelece governos e os destona também. Deus se move na história e nas transformações políticas, econômicas e sociais da humanidade.
Deus não ignora a política definitivamente. Ele não se omite, pois tudo tem a ver com a Sua ordem e soberania.
Como será o cenário político, econômico e social para o tempo do arrebatamento?
O que a igreja estará fazendo com Cristo depois de arrebatada?
O que estará acontecendo na terra, enquanto a igreja estará na Nova Jerusalém?
Quando o Anticristo assinará o acordo com Israel para a Construção do 3o. Templo?
A igreja estará passando por um trubunal no céu. O que é o Tribunal de Cristo? Como será feito e por quê?
Se Liga Nas Profecias
Quando o Anticristo revelará a sua maldade aos judeus e aos demais escolhidos na terra na Grande Tribulação?
O que é Tribulação e Grande Tribulação?
O que é Reino Messiânico, Reino Milenar ou Milênio?
Como será o Governo de Yeshua durante mil anos aqui?
O céu e a terra serão "restaurados" como se dará isso? Quando ocorrerá?
O que faremos num novo céu e numa nova terra???
Quando será o Juizo Final? Esse Tribunal final será com o Pai?
"Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?" (1 Cor. 6:3). Encerro esse estudo levando vc a uma rápida reflexão: Vc lembra que Noé condenou o mundo todo de sua época apenas pela sua obediência ao comando de Deus? Temos muito a repensar sobre as tradições e liturgias irrelevantes que a religião impôs sobre a igreja do passado e que ainda atrasam a mente da igreja do presente século. Aliás, Paulo nos ensinou a nem ficar preso no presente tempo também, quando ele falou em "renovação mental" da igreja em Romanos 12.
Vejam bem, tudo isso que foi pregado aqui nesse pequeno artigo não é uma opinião ou elucidação particular. É tudo Profético e de elucidação coletiva. . Mas, nós já saimos de Lodebar, certo? Agora é renovação e alinhamento com o céu. Viva por um ideal eterno!
Assim Jesus orou: "Pai, seja feita a Tua vontade aqui na terra, como é no céu" . O céu é o modelo de cultura para a terra!! Quando vc ouvir falar de "avivamento", por exemplo, não olhe para o modelo da terra, olhe para o Modelo Original: A Cultura do Céu. A Eternidade que está nas Profecias.
Até mais amigos,
Cláudio Santos #AEscoladoReino
"Desreligionando Sempre"




Comentários