top of page

Pelos frutos os conhecereis

Atualizado: 25 de ago. de 2024

Jesus nos conhece pelos frutos.


"Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores. 16Pelos seus frutos os conhecereis. É possível alguém colher uvas de um espinheiro ou figos das ervas daninhas? 17Assim sendo, toda árvore boa produz bons frutos, mas a árvore ruim dá frutos ruins. 18A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim produzir bons frutos. 19Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e atirada ao fogo. 20Portanto, pelos seus frutos os conhecereis."


Não seremos reconhecidos por nossas ganâncias, vaidades e obsessões. Esses agem como lobos e salteadores. São lobos e devoradores disfarçados de ovelhas.


"Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores. 16Pelos seus frutos os conhecereis."

(Mt. 7:15).


Repare o termo "disfarçados de ovelhas", ou seja, estão no meio da igreja, mas não pertencem a ela. Não podemos limitar o termo apenas aos que se disfarçam de apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres, mas também aos que se disfarçam de ovelhas, mas no seu íntimo são como "lobos devoradores", reproduzindo os maus frutos, disfarçados de bons frutos.


Não seremos conhecidos por nossas tradições, exorcismos, nossos logotipos, nossas bandeiras, nossas grifes religiosas, nem por nossos status denominacionais, nem por nossos altares vaidosos, nossos microfones e outras tradições religiosas por aí. Não seremos conhecidos por nossos cargos vaidosos, nem pleitos, nem pelos dons ou talentos, nem por membresias partidárias, nem por campanhas milagrosas de vendas de souvenir aos fiéis, nada fora do evangelho.

Alguns enganam e outros são enganados. Muitos fiéis praticam coisas religiosas por falta de conhecimento do evangelho, outros as praticam por causa do conhecimento absorvido no evangelho, mas sem a presença do Espírito Santo, apenas ganância do coração como as "igrejas do dinheiro" ou por vaidade de suas ideologias como as "igrejas inclusivas".


"mas a árvore ruim dá frutos ruins". (Mt.7:17).


Não seremos conhecidos por nossos púlpitos, nem pelos dízimos, ativismos religiosos ou doutrinas, nem por dons, nem por nossas programações, estilos musicais, nem metodologias ou estratégias de agigantamento e empoderamento da igreja, etc. Seremos conhecidos pelos frutos do espírito.


E os frutos do espirito são: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio”

(Gálatas 5:22-23).


O Evangelho é sobre pecado, arrependimento, salvação, vida nova. Mas, depois deste estágio inicial, o evangelho é sobre o "modo pessoal" de vida e a forma como a praticamos na terra.

O Evangelho não é sobre dons, talentos, entretenimentos, rituais ou cerimônias, etc. O Evangelho é sobre as nossas atitudes e gestos de amor.


"Ele colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.

34― Então, o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: “Venham, benditos do meu Pai! Recebam como herança o reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. 35Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; 36necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram”.

(Mt. 25:35).


Não vimos neste trecho nada relacionado ao culto ou aos métodos de cultuar ou volume de serviços que nossas igrejas ensinam e praticam nos dias de hoje. Então, examinemos as Escrituras. Temos observado os princípios do evangelho e praticado o evangelho como ele é ou temos apenas nos distraído com doutrinas e replicado praticas de ordem tradicionalmente religiosas e desnecessárias e sem respaldo no evangelho? Quais são os frutos que você está semeando e colhendo, semeando e multiplicando o engando ou difundindo o evangelho?


Uma coisa é certa, Jesus disse que nos conhece pelos frutos espirituais, e pelo que temos visto no evangelho, esses frutos começam dentro de nós e se multiplicam para abençoar a vida de outras pessoas lá fora, mudando destinos delas e apontando para o amor de Deus que está em nós em direção a eles. Cuidar de templos e das coisas de templos, como no passado, isso não é mais um serviço ordenado pelo evangelho.


"Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

14 E os fariseus, que eram avarentos, ouviam todas estas coisas, e zombavam dele.

15 E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.

16 A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele." (Lc. 16:13-16).

Portanto, de nada vale orar, jejuar burocraticamente, e se autoproclamar santo por isso, se as nossas obras foram "infrutíferas" ou "enganosas" como na parábola do Fariseu e do Publicano. Também de nada vale se emocionar religiosamente e cantar tecnicamente, se as obras forem "infrutíferas" ou "enganosas", através de campanhas pra nós mesmos, estocando o maná para nós (Aymee Costa).

Quem ora e jejua espiritualmente não se gloria por isso, e sabe exatamente, através do Espírito Santo como se deve frutificar os frutos do espírito, e isso por causa da conexão espiritual que o permeia, identificando imediatamente aquilo que é relevante no reino de Deus e aquilo que é "desnecessário" ou simplesmente "enganoso."


Então, que o Espírito Santo o conduza ao caminho certo para que você não perca mais tempo com corridas atrás do vento ou com ganâncias ou com vaidades religiosas ou com ideologias sem o mínimo respaldo bíblico no evangelho. Evangelho é mudança de vida.


"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2Cor 5:17).


E lembre-se: é pelos frutos. Pelos novos frutos. Não os frutos maus disfarçados de frutos bons, inspirados pelas heresias e, sim os frutos do espírito, através de um coração regenerado, um coração inspirado por Jesus.


Assim sendo, toda árvore boa produz bons frutos, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim produzir bons frutos. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e atirada ao fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis." (Mt. 7:17-20).

Até a próxima.



 
 
 

Comments


JESUS É APAIXONADO POR PESSOAS , NÓS TAMBÉM TE AMAMOS!

Se você precisar de alguma oração ou aconselhamento bíblico, faça contato conosco.

Nossa equipe conta com pastores e conselheiros cristãos de relevado preparo e experiência em aconselhamento pastoral

É um grande prazer poder servir você!

Envie o seu email para adore.sempre@gmail.com

 

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2023 por Igreja da Harmonia. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page