O caráter de competição religiosa
- Cláudio Santos
- 9 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
"Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios,16aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.
17Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. (Efésios 5:15-17).
Hoje iremos falar de um assunto muito sensível e que deve ofender muitos cristãos que residem no ambiente de farisaísmo atual e por não conseguirem enxergar o evangelho, defendem cegamente um sistema que Jesus já reprovou no Evangelho.
No tempo de Jesus muitos se ofendiam com as suas críticas, mas apenas os escribas e fariseus se ofendiam com o Evangelho, os discípulos de Jesus nunca se ofenderam com a verdade.
O assunto deste artigo bíblico nada tem a ver com a vida de um ser humano ou líder em particular, mas com um sistema religioso que oferece ao mundo um evangelho pesado, egoísta e falso, ou seja, um evangelho diferente do ensinado por Jesus. O evangelho do farisaísmo dissemina um processo de opressão ao oprimido. Mas, o Evangelho que Jesus pregou trouxe alívio aos oprimidos.
As igrejonas
No mundo religioso igrejonas são aquelas consideradas por eles como grandes, ou seja, as grandes estruturas e seus líderes evangélicos muitas vezes de conteúdo bíblico raso ou desviado do evangelho podem dizer tudo, podem maldizer a fé dos grupos pequenos. Nesse mundo falso, as "igrejonas" têm a liberdade de criticar as igrejas pequenas. A isso eles chamam apenas de "exortação", só que não! Na vdd são críticos blindados pelo sistemão. O problema aí é a falta de CARÁTER mesmo! Mas, o povo já contaminado pelo vírus religioso encobre tal pecado das igrejonas por causa da bandeirada e da tietagem cegamente espiritual. Isso não é uma mera opinião particular, é um discernimento, ou seja, é a realidade desse mundo religioso e competitivo, aonde os "abortos espirituais" de igrejinhas em início de vida, são imediatamente estimulados pelas igrejonas por causa de outro pecado, que é o caráter de competição religiosa. Será que as igrejonas confiam em Deus ou confiam apenas em seus aparelhos e megaestruturas organizacionais? (Salmos 20:7).
As igrejinhas,
Ao contrário, quando as igrejas pequenas ou seus pregadores exortam as igrejas grandes e desviadas, sobre a falta de caráter de suas lideranças estrelas, essas "igrejinhas" são tachadas de críticas, são "críticos" ou "julgadores" só que não!
NO EVANGELHO, OS MAIORES CRÍTICOS DOS DESVIOS DOUTRINÁRIOS FORAM JESUS E SEUS APÓSTOLOS! ATÉ HOJE ELES CRITICAM OS DESVIOS DOUTRINÁRIOS DO FARISAÍSMO E SEUS SUBSISTEMAS POR MEIO DE SUAS IGREJINHAS ALIADAS COM ELES!
Na vdd, no reino do espírito o que vale mesmo é o conteúdo e não o frasco!
Acontece que muitas vezes até as igrejinhas faltam com o caráter ao oprimir o seu povo, ou seja, agem com hipocrisia, uma vez que combatem aquilo que elas mesmas praticam consciente ou inconscientemente.
Reflexão: A sua igreja é competitiva e você faz parte dessa doutrinação? Pra pensar né mesmo?
Até a próxima!
"Só Evangelho"
Komentarze