Franquia Gospel existe?
- Cláudio Santos
- 25 de ago. de 2019
- 3 min de leitura
FRANQUIA GOSPEL?
O mercantilismo não poderia ser confundido com o cristianismo, pois o primeiro trata do mundo dos negócios e mais tarde do mercado de capitais para a produção de riquezas através da geração de lucros a qualquer custo. O cristianismo, porém, surgiu com a visão inversa dessa natureza temporária. No reino de Deus, o maior lucro de uma igreja deve ser a salvação de um ser humano. Empresa é empresa. Igreja é igreja. Tente misturar esses padrões e você experimentará os mais diversos desvios doutrinários de Jesus aos seus discípulos.
É óbvio que o iluminismo também foi responsável por programar o pensamento no antropocentrismo e egocentrismo ( o homem no centro). A intelectualidade prevaleceria. Seria o helenismo fortalecido. E, isso invandiu as cabeças dos mais diversos líderes contemporâneos, tanto de padres como de pastores, pois o protestantismo nasceu com o DNA romano.
Daí, é preciso desprogramar todo o conceito iluminista e mercantilista de dentro do cristianismo histórico para que a igreja carnal tenha um novo nascimento (o espirutal), voltando a colocar Jesus no centro de todas as coisas de novo. Ele carregou sobre si as marcas que você precisa. Essas marcas do Cordeiro, não tem nada a ver com o marketing de era alguma. Todo mundo agora correndo atrás de marca gospel para tentar exibir a placa lá na frente (tsc)! Fora do Evangelho. Pensamento grego, ou seja, a razão acima da Cruz. Um engano elementar sobre as Escrituras.
Isaías 53 profetizou que "... o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos". Não existe cobertura que seja comparada a esta. As demais são apenas ilusão do mercado gospel.
O profeta anunciou assim:
"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Você não precisa de uma "franquia" (placa ou marca famosa "de grife" de igreja) para dizer que vc tem "cobertura" nesse mundo gospel, pois a verdadeira cobertura espiritual sempre foi e será o Espírito Santo, e Jesus, o Cabeça da igreja, a não ser que o véu do templo não tenha rasgado, Jesus não tenha morrido, nem ressuscitado, a Nova Aliança esteja errada e o fim da Lei não seja mais Cristo! A bandeira de uma nação, nem a placa de uma igreja ou a marca de grife gospel não terão o poder para salvá-lo. Apenas o Evangelho pode salvar você! É pela fé em Yeshua. Não corra mais atrás do vento!
"Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê." (Romanos 10:4)
Quando Jesus não está no centro, isto significa que o cristão ainda não está preparado para a descontaminação helenista de dentro de si. A programação helenista é "pense como grego", "fale como grego" e "viva como grego". A partir desta concepção ocidental, o mundo deixou de conhecer aquilo que tem de mais rico na cultura de Jesus, que é "pense como herdeiro", "fale como herdeiro" e "viva por um propósito eterno".
Se Deus escreveu naquelas pedras que Moisés haveria de pastorear aquele rebanho hebraico a sua frente, de uma coisa eu tenho certeza: não foi em grego, nem em romano que Deus falou aquele povo. Qual seria a língua de Deus? Sejam tolos capitalistas e iluministas em busca de lucros que se acabam ou sejam sábios em busca da herança que espera por você no Reino Eterno Dele?
Cláudio Santos #AEscoladoReino
Comments