A Nova Aliança, uma metanóia
- Cláudio Santos
- 1 de out. de 2022
- 1 min de leitura
A NOVA ALIANÇA Não existe mais circuncisão, nem templo, nem altar, nem serviço sacerdotal, nem serviço levítico, nem sacrifícios, nem suposta cobertura espiritual na Nova Aliança. Isso é indiscutível. (Atos e Romanos)
Jesus DESABILITOU o Antigo Método de servir ao Pai. (Mateus 4, cfe. Isaias 61). Portanto, são assuntos que não se deve gastar energia. São assuntos pacíficos no evangelho não cultural, que é o bíblico.
Muita gente não gosta de uma pregação verdadeira como essa porque fere as suas "Tradições de Estimação".
Mas, o Evangelho não tem tradição de estimação
Essa Doutrina dos Apóstolos não se trata de uma suposta REBELDIA, nem de suposta TRAIÇÃO. É uma metanóia. Deus não se movimenta por tradições, Ele se movimenta por Alianças.
Trata-se de um Ensino Libertador, por isso é necessário NASCER DE NOVO e restaurar a mente religiosa para a mente de Cristo. Isso é a argumentação bíblica clara, lógica e objetiva. Só não nasce de novo quem não quer!
Judas traiu a Cristo por corrupção, ou seja, por dinheiro, mas isso é "outro assunto". Argumentação bíblica fundamentada para o novo nascimento é uma LIBERTAÇÃO! Uma passagem da forma desabilitada de cultuar para a versão atualizada de Cristo sobre o culto e o reino de Deus.
A mudança também ocorreu no caráter litúrgico. Os apóstolos eram fora da bolha da tradição, mas dentro do reino dos céus.
A Escola do Reino Desmistificando sempre
Comments