A inexistência da 4a. pessoa da Trindade
- Cláudio Santos
- 7 de set. de 2024
- 3 min de leitura
Graça e paz!
Espero que vcs estejam todos muito bem em Cristo. 🙂
Hj, trago pra vocês uma revelação singela do evangelho para desprogramar as mentes da vida religiosa e falsa.
Vamos pensar no grande logro da cobertura espiritual humana.
Não existe a Quarta Pessoa da Trindade! Isso é indiscutível.
Não precisa nem se esforçar muito para ver e compreender o evangelho. É óbvio que em nenhum ensino de Jesus e nem em nenhuma Carta dos Apóstolos, inclusive Apocalipse, exista a cobertura espiritual ou institucional hierárquica de uma igreja sobre outra, nunca houve! Não há e nunca haverá!
O que a gente pode ver é a igreja em comunhão numa cidade ou noutra se movimentando em amor e simplicidade de coração.
Não adianta se mover sem amor, ainda que seja tudo espetacular e hollywoodiano. Nada vale sem amor por Deus e pelo próximo.
Não existe nada mais tão excelente quanto o AMOR (1Cor13). Não esse amor falso e hipócrita que a gente houve falar na política brasileira, mas o amor verdadeiro, aquele recebido de Deus. Aliás, ninguém consegue produzir o amor, só Deus. Foi Dele que veio o amor (e a justiça)!
As pessoas ou instituições podem fazer tudo o que for necessário ou desnecessário para se movimentarem religiosamente, mas se não tiver amor o "varão" ou a "varoa" vai ser chamado para o lado esquerdo de Cristo (Mt. 25:35). E aí não vai "receber a sua vitória", não vai rolar, entendem?
Na contramão da vida religiosa e enganosa, no evangelho bíblico a gente vê o apóstolo Paulo preocupado em enviar ofertas voluntariamente para outras igrejas em outras cidades, ou seja, o contrário de exigir submissão, numa hierarquia biblicamente desnecessária.
Os apóstolos romperam totalmente com o Sinédrio Judaico e nem por isso pecaram. Aliás, isso os tirou das correntes da prisão religiosa para sempre e seus ensinos abalam nações, sistemas políticos e religiosos, impérios e governos até os dias de hoje e assim o será até o fim!
Qual é a pregação deles? Eles disseram "amem", "perdoem", "mudem da vida amarga e temporal para a vida eterna e inabalável". Essa simples fala ofende o mundo inteiro, mas ofende apenas o sistema humano da rebelião. Os que não compreendem o evangelho e vivem nas heresias ou enganos religiosos e políticos, esses vivem em rebeldia! No mundo político de cura maxista, o Estado se torna dono do ser humano, é lógico que isso tb é escravidão. Quando vc não pode pensar e falar sobre o seu pensamento, seja comentando, argumentando, ou seja, tomando decisões sobre a sua fala, vc é escravo.
Quem inventou a heresia da cobertura espiritual ou institucional foi o segmento católico romano, que aliás, tem até um país para si, chamado de Vaticano, a quem se deve ajoelhar todas as paróquias do mundo. Algo que o Evangelho nunca ensinou.
O nosso único Papa (Pai) é Deus o resto é heresia.O Reino de Deus não é Institucional é espiritual e eterno.
Eu oro ao Pai para que o Espírito Santo descontamine-os das heresias das tradições católicas e evangélicas e tb das velhas fábulas judaicas, em nome de Jesus.
Se tem uns homens na história de Israel que eu muito admiro são Daniel e seus três amigos. Eles já entendiam tudo!
Sigam somente o Evangelho! É melhor perder manjares falsos do que perder a vida inteira através desses enganos!
"Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Mc 8:36).
Que o Pai os ilumine em seus espíritos uma lâmpada da verdade, e que vcs consigam ser livres, mas livres de verdade!
Cláudio Santos
Comments